Topo

Fórmula 1

Como assistir ao GP dos 70 anos da Fórmula 1, no circuito de Silverstone

Na semana passada, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Inglaterra pela sétima vez na carreira - WILL OLIVER/AFP
Na semana passada, Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o GP da Inglaterra pela sétima vez na carreira Imagem: WILL OLIVER/AFP

Do UOL, em São Paulo

08/08/2020 10h10

A TV Globo irá exibir amanhã o Grande Prêmio dos 70 anos da Fórmula 1, às 10h10 (de Brasília). A transmissão terá a narração de Cléber Machado e comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. A reportagem será feita por Marcelo Courrege.

Em 13 de maio de 1950, a F-1 realizava seu primeiro GP no circuito de Silverstone. Giuseppe "Nino" Farina marcou a pole e conquistou a vitória. O piloto italiano foi seguido pelo compatriota Luigi Fagioli e pelo inglês Reg Parnell. Todos eram da escuderia italiana Alfa Romeo, que hoje não vive um bom momento com Kimi Raikkonen e Antonio Giovanazzi, ocupando apenas as últimas colocações do grid.

Amanhã, um piloto da casa pode triunfar pela oitava vez no GP da Inglaterra: o hexacampeão Lewis Hamilton.

GP dos 70 anos da Fórmula 1

Data e horário: domingo (09/08), às 10h10 (de Brasília)
Onde assistir: TV Globo e online no site do Globo Esporte
Narração: Cléber Machado
Comentaristas: Luciano Burti e Felipe Giaffone
Reportagem: Marcelo Courrege

Como foi o GP da semana passada

No último domingo (2), Hamilton venceu o GP da Grã-Bretanha de maneira dramática, com um furo no pneu dianteiro esquerdo na última volta.

O inglês estava 30 segundos à frente de Max Verstappen, da Red Bull, quando teve o problema no pneu. Ele arrastou sua Mercedes até a linha de chegada, ficando cinco segundos à frente do segundo colocado. Charles Leclerc, da Ferrari, completou o pódio em terceiro.

Valteri Bottas, que teve seu contrato renovado com a Mercedes, e Carlos Sainz, da McLaren, também tiveram seus compostos da Pirelli furados, e terminaram o GP em 11º e 13º respectivamente. A fornecedora afirmou que os incidentes ocorreram pelo uso excessivo dos pneus e irá manter a mesma seleção de pneus para domingo.

Classificação de pilotos e construtores

Lewis Hamilton lidera o campeonato com 88 pontos, Bottas vem em segundo com 58 e Verstappen em terceiro com 52. Em quarto, com 36 pontos, está Lando Norris, da McLaren, e em quinto, com 33, Charles Leclerc, da Ferrari.

A Mercedes lidera o mundial de construtores com 146 pontos, a Red Bull está em segundo com 78 e a McLaren em terceiro com 51. A Ferrari vem em quarto, com 43 pontos, e a Racing Point em quinto, com 42.

Sergio Pérez testa positivo para a covid-19

O piloto da Racing Point Sérgio Perez testou novamente positivo para a covid-19, como no fim de semana passado, e não irá disputar o GP dos 70 anos. Nico Hulkenberg substituirá novamente o mexicano.

Fórmula 1