PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Como assistir ao GP da Inglaterra de Fórmula 1

Lewis Hamilton, da Mercedes, vem de duas vitórias, no GP da Estíria e no GP da Hungria - Mark Thompson/Pool via REUTERS
Lewis Hamilton, da Mercedes, vem de duas vitórias, no GP da Estíria e no GP da Hungria Imagem: Mark Thompson/Pool via REUTERS

Do UOL, em São Paulo

01/08/2020 10h10

A TV Globo irá exibir amanhã o Grande Prêmio da Inglaterra de Fórmula 1, às 10h10 (de Brasília). A transmissão terá a narração de Cléber Machado e comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone. A reportagem será feita por Marcelo Courrege.

A corrida que acontece no Autódromo de Silverstone, localizado na cidade de mesmo nome, no condado de Northamptonshire, a 111 km da capital Londres, é a quarta da temporada de F1, após o atraso no calendário causado pela pandemia do novo coronavírus.

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes, vem de duas vitórias consecutivas, no GP da Estíria, disputado na Áustria e no GP da Hungria. Agora, o inglês que lidera o campeonato com 63 pontos tenta manter o ritmo para conquistar uma nova vitória em casa, onde já triunfou por seis vezes desde sua estreia em 2007.

A classificação da temporada conta com Valteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes, na vice-liderança com 58 pontos, e Max Vertstappen, da Red Bull, em terceiro, com 33 pontos. Lando Norris, da McLaren, está em quarto com 26 pontos, e Alexander Albon, da Red Bull, em quinto com 22.

O mundial de construtores é liderado pela Mercedes com 121 pontos. A Red Bull está em segundo com 55 pontos, e a McLaren em terceiro com 41. Já a Racing Point está em quarto com 40, e a Ferrari aparece em quinto com 27.

Perez afastado com covid-19

Sérgio Perez, piloto mexicano da Racing Point, foi diagnosticado com a covid-19 e está fora da corrida. Nico Hulkenberg foi escolhido como substituto.

O alemão de 32 anos estava fora da categoria desde o fim da última temporada, após deixar a Renault. Hulkenberg estreou na F1 em 2010, tem 132 GPs disputados e nunca conseguiu chegar ao pódio. Seus melhores resultados foram por três vezes o quarto lugar e uma pole position, no Grande Prêmio do Brasil, em seu primeiro ano na categoria pela Williams. O alemão também já passou por Sauber e Force Índia, equipe antecessora da Racing Point.

GP da Inglaterra de Fórmula 1

Data e horário: domingo (02/08), às 10h10 (de Brasília)

Onde assistir: TV Globo e online no site do Globo Esporte

Narração: Cléber Machado

Comentaristas: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagem: Marcelo Courrege

Fórmula 1