Topo

Fórmula 1

Williams anuncia manutenção de Russell e Latifi para temporada de 2021

George Russell durante os testes da pré-temporada da F-1, com a Williams - Williams Racing
George Russell durante os testes da pré-temporada da F-1, com a Williams Imagem: Williams Racing

Do UOL, em São Paulo

16/07/2020 11h04

A Williams Racing anunciou a renovação de seus dois pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. Com isto, o britânico George Russell e o canadense Nicholas Latifi vão representar a escuderia nas pistas também em 2021.

A confirmação sobre Russell afasta os rumores de uma negociação envolvendo a Mercedes, já que o britânico é integrante da academia de pilotos da equipe alemã e era cotado para substituir Valtteri Bottas.

"Ficarei com a Williams em 2021. Assinei um contrato de três anos com a equipe e tomara que eu consiga evoluir em relação ao ano passado e fazer o mesmo no ano que vem", iniciou Russell na coletiva dos pilotos para o GP da Hungria.

O jovem de 22 anos não se mostrou chateado com a impossibilidade de ser titular da Mercedes. "Não estou decepcionado de jeito nenhum. Claire [Williams, chefe do time] foi muito firme com a decisão dela. A Mercedes fez o que pôde, mas ela não estava pronta para me liberar e, no final das contas, como eu tenho um contrato com a Williams, tenho de respeitar isso", completou.

Fórmula 1