PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Como assistir ao GP da Estíria de Fórmula 1

Valterri Bottas, primeiro vencedor da temporada no Grande Prêmio da Áustria - Bryn Lennon/Getty Images
Valterri Bottas, primeiro vencedor da temporada no Grande Prêmio da Áustria Imagem: Bryn Lennon/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2020 10h10

A TV Globo irá transmitir amanhã o Grande Prêmio da Estíria, às 10h10 (de Brasília). A segunda corrida após o retorno da categoria acontece novamente no Circuito de Red Bull Ring, na Áustria, palco da prova de estreia da temporada no último domingo. A transmissão será feita com a narração de Cléber Machado, comentários de Luciano Burti e Felipe Giaffone e a reportagem por Mariana Becker.

No último domingo, o finlandês Valteri Bottas, da Mercedes, conquistou a primeira vitória da temporada, após largar na pole position. O pódio foi completado por Charles Leclerc, da Ferrari, e Lando Norris, da McLaren.

O atual campeão mundial, Lewis Hamilton, da Mercedes, teve um fim de semana complicado. Foi punido com a perda de cinco posições no grid de largada, depois de não respeitar a bandeira amarela durante o treino, após seu companheiro Bottas rodar e ir para a área de escape.

Na corrida, o piloto inglês perdeu cinco segundos no tempo final após tocar em Alex Albon, da Red Bull, e fazer o piloto tailandês rodar.

A Ferrari, depois do baixo rendimento no último fim de semana, com Sebastian Vettel fazendo apenas o 11º tempo na classificação e não ir ao Q3 e Leclerc fazer o 10º tempo no Q2 e o 6º no Q3, preparou atualizações para sua asa dianteira.

A escuderia italiana planejava novos componentes apenas para o GP da Hungria, mas os resultados fizeram a equipe acelerar o processo de desenvolvimento do carro.

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) irá alertar Mercedes e Ferrari após Leclerc e Bottas viajarem para Mônaco e saírem da bolha criada pela Fórmula 1, para seguirem o código de conduta sobre a prevenção do novo coronavírus

GP da Estíria de Fórmula 1 - 2ª corrida da temporada de 2020

Data e horário: domingo (12/07), às 10h10 (de Brasília)

Onde assistir: TV Globo e online no site do Globo Esporte

Narração: Cléber Machado

Comentaristas: Luciano Burti e Felipe Giaffone

Reportagem: Mariana Becker

Fórmula 1