Topo

Fórmula 1

Sebastian Vettel recebe 'não definitivo' da Red Bull sobre retorno

Sebastian Vettel tem futuro incerto na Fórmula 1 após não renovar com a Ferrari - Lars Baron/Getty Images
Sebastian Vettel tem futuro incerto na Fórmula 1 após não renovar com a Ferrari Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

10/07/2020 14h34

Sebastian Vettel recebeu um 'não definitivo' da Red Bull sobre o retorno para a equipe na temporada 2021 da Fórmula 1. Segundo o chefe da equipe, Christian Horner, o alemão está ciente que não irá pilotar carro da escuderia.

Sem contrato para próxima temporada após não renovar com a Ferrari, Vettel disse, ao longo da semana, que provavelmente diria sim para um eventual convite da Red Bull. No entanto, a equipe pensa diferente.

"Obviamente este assunto surgiu. Tivemos um tempo brilhante com Seb (apelido) e ele fará parte da nossa história para sempre. Mas não esperávamos que ele estivesse livre na próxima temporada e nosso compromisso é com os pilotos que temos. Encontramos uma ótima dupla com Max (Verstappen) e Alex (Albon). É nisso que temos que pensar para o futuro", afirmou o dirigente à Sky Sports.

Vettel conquistou seus quatro títulos do Mundial de Fórmula 1 pela Red Bull. Porém, a porta está fechada para o regresso agora.

"Infelizmente não é algo que vamos conseguir acomodar. É um não definitivo, eu receio. O Seb sabe disso, ele está ciente", acrescentou.

Sem acordo para seguir na Ferrari, Vettel será substituído por Carlos Sainz em 2021. O alemão cogita aposentadoria, ou até passar um 'ano sabático' afastado das corridas.

Fórmula 1