Topo

Fórmula 1

Jornal italiano coloca Vettel e Alonso na briga por vaga na Aston Martin

Apesar de rumor, equipe tem dupla sob contrato para 2021 - REUTERS/ Albert Gea
Apesar de rumor, equipe tem dupla sob contrato para 2021 Imagem: REUTERS/ Albert Gea

Do UOL, em São Paulo

27/06/2020 15h13

Fora da Ferrari em 2021, Sebastian Vettel tem destino incerto na Fórmula 1. E segundo publicou hoje o site do jornal Gazzetta dello Sport, na Itália, o alemão é cotado para assumir uma vaga na Aston Martin.

A publicação afirma que Fernando Alonso também está na briga por um posto no time. O espanhol, fora da categoria desde o fim de 2018, também teve seu nome ligado recentemente à Renault, como possível substituto de Daniel Ricciardo.

Curiosamente, a Aston Martin — que corre com o nome de Racing Point até o fim de 2020 — tem seus dois pilotos confirmados para o próximo ano: Sergio Perez e Lance Stroll. Segundo o jornal italiano, o time seria a opção de Vettel, uma vez que não há vaga para ele na Mercedes neste momento.

"A Mercedes está destinada a permanecer um sonho proibido para Sebastian Vettel. Enquanto Lewis Hamilton reinar na equipe de Toto Wolff, não haverá espaço para outro número um na equipe anglo-alemã", analisa o jornal.

"A renovação do inglês ainda está em negociação, mas a confirmação com o time de prata nas próximas duas temporadas parece óbvia. Então, Seb é forçado a procurar em outro lugar", acrescenta.

Fórmula 1