Topo

Fórmula 1

Mclaren terá o mesmo carro em 2021 e não teme Sainz como espião, diz CEO

 Zak Brown CEO da McLaren afirma que a McLaren virou um atrativo para pilotos e destaca a boa relação com Carlos Sainz - Dan Mullan/Getty Images
Zak Brown CEO da McLaren afirma que a McLaren virou um atrativo para pilotos e destaca a boa relação com Carlos Sainz Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/06/2020 15h27

CEO da McLaren, Zak Brown revelou detalhes sobre o carro da próxima temporada e afirmou que não teme o vazamento de informações por parte do piloto Carlos Sainz, que em 2021 irá disputar a temporada de Fórmula 1 pela Ferrari.

"Nosso carro de 2021 vai se parecer com o de 2020. Se em 2021 fosse um carro novo, nos encontraríamos na incômoda situação de compartilhar informações sobre o carro do próximo ano [com Sainz], porém o monoposto de 2021 será efetivamente o carro deste ano e tão pouco me preocupa a honestidade de Carlos. Seremos um livro aberto", disse Brown, em entrevista à Sky Sports.

"Seguimos correndo juntos em 2020, queremos ter êxitos juntos este ano. Ele é profissional e nós também. Se começamos a guardar nossas informações, não vamos ter resultados em 2020 juntos, assim creio que vamos pensar nesta temporada, em aproveitá-lo, penso que não compartilhar informações não é produtivo", acrescentou.

Ao falar da boa relação com o piloto espanhol, Brown acabou alfinetando a relação da Ferrari com o piloto alemão Sebastian Vettel, que se despede da equipe na atual temporada com um clima ruim, podendo ter problemas com seu companheiro Charles Leclerc, diferentemente da McLaren, que não guarda mágoas de Sainz.

"Felizmente temos uma boa relação com Carlos [Sainz]. Fomos transparentes um com o outro. Ele é um profissional, fez um estupendo trabalho conosco. Somos amigos de sua família e, ao contrário de outras despedidas, como a de Vettel com a Ferrari, que com Leclerc na garagem será muito emocionante este ano, seja às vezes por algo bom e outras por algo ruim, creio que nós temos muita harmonia em nossa garagem."

Brown também destacou a boa relação com Fernando Alonso. Mesmo quando não teve um carro competitivo, entre os anos de 2015 e 2018, o espanhol não abandonou a equipe e permaneceu firme no projeto, disse o CEO.

"Nós nos tornamos uma equipe em que os pilotos querem competir. Olhe para nosso relacionamento com Fernando Alonso, foi sólido mesmo quando não demos um carro competitivo."

Fórmula 1