Topo

Fórmula 1

McLaren se une à F1 em campanha pela diversidade e às vítimas da covid-19

McLaren irá correr com as cores do arco-íris no halo de seu carro - Reprodução/Instagram
McLaren irá correr com as cores do arco-íris no halo de seu carro Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

22/06/2020 17h41

A McLaren aderiu à campanha da Fórmula 1 pela diversidade no esporte, contra o racismo e pelo apoio às vítimas da pandemia do novo coronavírus, colocando a pintura do arco-íris no halo do carro e os slogans #WeRaceAsOne (nós corremos como um) e End To Racism (fim do racismo).

"Durante a crise do coronavírus, o arco-íris tem sido um símbolo universal de diversidade, unidade, solidariedade e esperança, ao mesmo tempo em que reconhece os trabalhadores essenciais que colocam suas vidas em risco para salvar outras pessoas. O arco-íris será uma característica nos halos dos carros da McLaren e nas roupas de corrida de Lando Norris e Carlos Sainz, emulando a imagem vista por milhares de famílias por todo o mundo", disse a equipe em comunicado oficial.

Único piloto negro do grid da principal categoria do automobilismo mundial, Lewis Hamilton, foi o último campeão do mundo e de construtores pela equipe, em 2008. Após ir para a Mercedes em 2013, venceu outros cinco mundiais.

"Apoiamos completamente a Fórmula 1 na campanha #WeRaceAsOne na volta das corridas. A Fórmula 1 e a McLaren têm uma audiência verdadeiramente mundial, e sabemos que nosso regresso a pista é uma grande oportunidade para que nosso esporte tenha um impacto a nível mundial, ajudando aos mais necessitados pela crise da covid-19 e resistindo juntos contra o racismo, trabalhando constantemente para construir uma cultura mais forte de diversidade, inclusão e igualdade em nossa equipe e no esporte", afirmou Zak Brown, CEO da McLaren.

Fórmula 1