Topo

Fórmula 1

Charles Leclerc 'madruga' e pilota nova Ferrari pelas ruas de Maranello

Passeio foi da fábrica da Ferrari ao Circuito de Fiorano - @Charles_Leclerc/Twitter
Passeio foi da fábrica da Ferrari ao Circuito de Fiorano Imagem: @Charles_Leclerc/Twitter

Do UOL, em São Pauloi

18/06/2020 15h35

Com a Fórmula 1 prestes a dar início à temporada 2020, as equipes voltaram a entrar em ação. Hoje, a Ferrari colocou o modelo SF1000 na pista — mas de uma maneira inusitada.

Bem cedinho, o piloto Charles Leclerc saiu com o carro da fábrica da escuderia, em Maranello (Itália), para um passeio rápido nas ruas da cidade até o Circuito de Fiorano. Para isso, é claro, contou com uma ajudinha das autoridades locais, que bloquearam algumas vias.

"Geralmente eu não acordo tão cedo, mas hoje de manhã eu tive um ótimo motivo", brincou Leclerc. "Talvez eu tenha acordado algumas pessoas, mas foi ótimo pilotar pelas ruas de Maranello com a SF1000", completou.

A temporada 2020 da Fórmula 1 começará no final de semana dos dias 3, 4 e 5 de julho, com o GP da Áustria. E o piloto monegasco se mostra ansioso após o passeio de hoje.

"Foi empolgante estar de volta ao carro hoje, particularmente em uma rota tão especial. Estar de volta ao cockpit é como estar em casa de novo. Pareceu uma maneira divertida para dizermos que estamos prontos para voltarmos à pista", concluiu.

Fórmula 1