Topo

Fórmula 1

Jornal diz que Portugal receberá Grande Prêmio de Fórmula 1 ainda em 2020

Corrida aconteceria no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão; jornal cita ainda a possibilidade de uma segunda prova no local - Ker Robertson/Getty Images
Corrida aconteceria no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão; jornal cita ainda a possibilidade de uma segunda prova no local Imagem: Ker Robertson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/06/2020 20h10

A edição de hoje do jornal A Bola informa que Portugal receberá pelo menos um Grande Prêmio de Fórmula 1 ainda em 2020. A etapa, caso confirmada, aconteceria no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

De acordo com o diário português, a prova será marcada "provavelmente" para 27 de setembro. Até aqui, a temporada 2020 da categoria máxima do automobilismo mundial tem oito corridas confirmada — a última delas, o GP da Itália, em 6 de setembro.

Caso se confirme, o país volta a receber a F-1 após mais de 20 anos. De 1958 a 1960, foram três provas, nos circuitos da Boavista e de Monsanto; depois, o Autódromo do Estoril recebeu etapas do Mundial de 1984 a 1996.

Existe ainda a possibilidade de uma segunda corrida no traçado do Algarve — que tem avaliação máxima da FIA — ainda em 2020, em 4 de outubro. No calendário 2020, até aqui, a Fórmula 1 realizará duas provas em apenas outros dois autódromos: Spielberg, na Áustria, e Silverstone, no Reino Unido.

Nos últimos dias, o diretor esportivo da Fórmula 1, Ross Brawn, já admitiu a possibilidade de uma ampliação do calendário anunciado para 2020 após os impactos da pandemia do novo coronavírus. Pistas como Mugello, Ímola (ambas na Itália) e Hockenheim (Alemanha) também estariam sendo avaliadas.

"Há um bom número de circuitos europeus onde podemos adicionar mais uma ou duas corridas para garantirmos uma temporada razoável", afirmou Brawn ao site oficial da F-1. "Acho que Bahrein e Abu Dhabi serão o fim da temporada, pelo que vemos até o momento. Isso nos dá 10 corridas. Acharemos pelo menos cinco ou seis corridas no meio."

Fórmula 1