Topo

Fórmula 1

Piero Ferrari prefere um piloto jovem e experiente para substituir Vettel

Piero Ferrari defende um piloto jovem e experiente para ocupar o lugar de Vettel e que a equipe não é lugar para jovens vindos da Fórmula 2 - Andrew Burton/Getty Images
Piero Ferrari defende um piloto jovem e experiente para ocupar o lugar de Vettel e que a equipe não é lugar para jovens vindos da Fórmula 2 Imagem: Andrew Burton/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2020 18h31

Vice-presidente e herdeiro da Ferrari, Piero Ferrari disse em entrevista à Ansa que apoia um piloto jovem e já experiente para substituir o tetracampeão Sebastian Vettel, onde não considera a escuderia italiana como o lugar para testar recém-promovidos de categorias inferiores, como a Fórmula 2.

"Apoiar outro jovem? Definitivamente gostaria de fazer, mas a Ferrari não é lugar para um jovem que chegue da Fórmula 2. Talvez um jovem que já tenha alguns anos experiência seria muito melhor."

Sobre Charles Leclerc, que fez sua estreia na Fórmula 1 em 2018 na Alfa Romeo e no ano seguinte foi promovido para a Ferrari, o filho de Enzo Ferrari explicou que o apoio dado a ele foi correto por ser um piloto jovem e talentoso. O fato do monegasco ter feito parte da academia de pilotos da equipe desde os 17 anos também foi determinante.

"É correto o apoio a Leclerc porque é um garoto com muito talento, inteligente e que cresceu em nossa Academia Ferrari."

Sobre a saída de Vettel, Ferrari, de 74 anos, explica que a relação já estava desgastada de ambos os lados e que o fim foi o melhor caminho. Também disse que pode ter ocorrido um desentendimento entre o alemão e a equipe, o que classificou como algo natural.

"É uma história bonita, que poderia ter sido muito mais bonita, mas terminou. Chegamos ao fim da relação com Vettel por várias razões, por sua e por nossa parte. Já não convivíamos bem juntos e decidimos por nos separar, como um casamento que chega ao seu fim."

"Não é questão de ter o melhor piloto no melhor carro. Eu tive confiança e uma grande estima por Sebastian em muitos momentos, porque protagonizou grandes corridas. Não sei se foi ele que não entendeu o carro ou nós que não entendemos ele, mas essas coisas podem acontecer. Não é hora de responsabilizar ninguém."

Fórmula 1