Topo

Fórmula 1

CEO vê "possibilidade remota" de Fórmula 1 não ter corridas em 2020

Chase Carey, CEO da Fórmula 1 - Clive Mason/Getty Images
Chase Carey, CEO da Fórmula 1 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo*

08/05/2020 12h04

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, disse que a discussão para dar início ao calendário de 2020 está em fase adiantada e o risco de não serem disputadas corridas neste ano é remoto. Porém, ele disse que esta possibilidade não é totalmente descartada em conversa com outras partes envolvidas na categoria.

"Os nossos parceiros têm sido muito solidários, pois trabalhamos juntos para identificar possíveis mudanças, para nos permitir navegar pelos cenários em potencial, incluindo a possibilidade remota de não haver corridas em 2020", disse.

As 10 primeiras corridas da temporada foram adiadas ou canceladas em meio à pandemia de coronavírus, levando a uma enorme perda de receita. O icônico Grande Prêmio de Mônaco, por exemplo, foi cancelado pela primeira vez em 66 anos.

Carey disse que trabalha com a possibilidade de o calendário ter início com duas corridas seguidas na Áustria. Segundo o CEO da F-1, os planos incluem corridas na Europa, Ásia e Américas, antes de terminar a temporada no Bahrein e nos Emirados Árabes em dezembro.

Existe a possibilidade de locais anteriormente não determinadas para corridas neste ano serem utilizados.

"Temos dois desafios principais - identificar locais onde podemos realizar a corrida e determinar como transportamos todas as partes necessárias e os equipamentos para esse local para uma corrida", disse.

*Com informações da AP

Fórmula 1