Topo

Fórmula 1

Em Fórmula 1 com menos corridas, pilotos correrão mais riscos, diz Leclerc

"Com cada vez menos corridas, as pessoas vão querer correr mais riscos", afirmou Leclerc sobre retorno da F1 - Getty Images
"Com cada vez menos corridas, as pessoas vão querer correr mais riscos", afirmou Leclerc sobre retorno da F1 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 19h30

O piloto da Ferrari, Charles Leclerc, disse crer que, no retorno da Fórmula 1 com menos corridas, os pilotos passarão a correr mais riscos, visando aumentar suas chances de triunfo no torneio.

"Com cada vez menos corridas, as pessoas vão querer correr mais riscos. Então, podemos ter algumas surpresas e será emocionante assistir. Estou certo que a Mercedes e o Lewis [Hamilton] ainda são os favoritos, mesmo em um campeonato de oito corridas, mas provavelmente todos nós vamos arriscar um pouco mais na pista - estratégias arriscadas, ultrapassagens arriscadas", afirmou o monegasco, em entrevista coletiva concedida ontem.

"Vai ser difícil. Existem corridas que já foram canceladas e corridas que serão adiadas novamente. Todo o calendário será reorganizado, por isso temos que pensar em alternativas. Temos que tirar o máximo proveito dessa situação e, se isso significa corrermos duas vezes no mesmo circuito, devemos observar isso para garantir o máximo de corridas possível", concluiu.

Veja quais são as provas que ainda não foram afetadas e suas respectivas datas:

GP da França - 28 de junho
GP da Áustria - 5 de julho
GP da Inglaterra - 19 de julho
GP da Hungria - 2 de agosto
GP da Bélgica - 30 de agosto
GP da Itália - 6 de setembro
GP de Cingapura - 20 de setembro
GP da Rússia - 27 de setembro
GP do Japão - 11 de outubro
GP dos EUA - 25 de outubro
GP do México - 1º de novembro
GP do Brasil - 15 de novembro
GP de Abu Dhabi - 29 de novembro

Provas a ser encaixadas no calendário: Canadá, Azerbaijão, Barein, China, Espanha, Holanda e Vietnã

Fórmula 1