Topo

Fórmula 1

Chefe da F-1 se desculpa por adiamentos e diz não saber quando GPs retornam

Chase Carey, diretor-geral da Fórmula 1 - Clive Mason/Getty Images
Chase Carey, diretor-geral da Fórmula 1 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/03/2020 10h39

O chefe da Fórmula 1, Chase Carey, publicou uma carta onde se desculpa pelo adiamento de três provas do campeonato devido à pandemia do novo coronavírus e afirma não ter respostas sobre quando as provas serão retomadas.

"Nós pedimos desculpas aos fãs afetados pelo cancelamento na Austrália, assim como o adiamento de outras corridas. Essas decisões estão sendo tomadas pela Fórmula 1, FIA e nossos promotores locais em circunstâncias rápidas e de mudança, mas acreditamos que elas são corretas e necessárias. Nós também queremos enviar nossos pensamentos aos já afetados (pelo coronavírus), incluindo aqueles na família da Fórmula 1", escreveu Carey.

Os grandes prêmios do Bahrein e Vietnã foram adiados por causa da pandemia e casos positivos foram registrados nas equipes da McClaren e Pirelli. A expectativa é retomar a temporada em maio, mas nada foi oficializado devido às incertezas do momento.

"Reconhecemos que todos querem saber os próximos passos da Fórmula 1 em 2020. Não podemos dar respostas específicas hoje devido à fluidez da situação. No entanto, pretendemos retomar a temporada 2020 assim que se tornar seguro", finalizou o diretor-geral da categoria.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferente do informado no texto, o GP da Austrália foi cancelado, e não adiado. A informação foi corrigida.

Fórmula 1