Topo

Fórmula 1

Prefeitura republica edital de concessão de Interlagos e prorroga prazo

Vista aérea a bordo de um helicóptero na chega ao autódromo de Interlagos, em São Paulo - Divulgação
Vista aérea a bordo de um helicóptero na chega ao autódromo de Interlagos, em São Paulo Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

18/02/2020 19h33

A Prefeitura de São Paulo republicará amanhã o edital de concessão do Complexo de Interlagos, com alterações pedidas pelo Tribunal de contas do Município. O dia para a apresentação de propostas, adiado pela segunda vez, será o próximo 27 de março - a data original era 8 de janeiro, e já tinha sido adiada para o dia 28 de fevereiro. O vencedor será responsável pela reforma, gestão, manutenção, operação e exploração da área de 900 mil m² do complexo pelo prazo de 35 anos.

Dentre as mudanças solicitadas estão a limitação no número máximo de empresas para participar em consórcio na licitação; aperfeiçoamento dos critérios de aplicação das penalidades contratuais; inclusão de novos dispositivos que garantem a participação e controle da Prefeitura na Pesquisa de Satisfação dos Usuários e, ampliação das justificativas da concessão no edital.

A licitação ocorrerá na modalidade de concorrência internacional, e a Prefeitura espera que a concessão traga ganho econômico de R$ 1 bilhão para o município. Os participantes precisam, obrigatoriamente, de experiência na organização de pelo menos uma prova homologada pela FIA ou Confederação Brasileira de Automobilismo, em autódromo ou kartódromo, além de eventos com capacidade para pelo menos 10 mil pessoas.

A futura concessionária ainda terá que realizar a modernização, recuperação, revisão e reconfiguração de todos os sistemas integrantes do complexo, incluindo os sistemas elétrico, hidráulico, de esgotamento sanitário, drenagem, telecomunicações, tecnologia da informação e ar condicionado.

Fórmula 1