Topo

Fórmula 1

Sem querer? Lando Norris anuncia data de apresentação de carro da McLaren

Do UOL, em São Paulo

13/01/2020 12h42

Lando Norris revelou hoje a data de lançamento do MCL35, o modelo que a McLaren utilizará na temporada 2020 da Fórmula 1: 13 de fevereiro.

A informação foi divulgada hoje pelo britânico durante uma live da equipe no YouTube. Perguntado a respeito, Norris citou — sem querer ou não — a data de lançamento do novo carro no fim do vídeo.

"A reunião será sobre o quê?", perguntou Norris. Uma voz masculina responde: lançamento do carro.

"Lançamento do carro? Muito legal. Escutei que vai ser em 13 de fevereiro", afirmou ele. "É isso, não? Zak (Brown, diretor-executivo da McLaren) me disse que vai ser dia 13", acrescentou, antes do encerramento do vídeo.

Nas redes sociais, Norris posteriormente publicou um GIF para deixar claro que teria cometido uma gafe.

No Twitter, a McLaren confirmou a data. "Você ouviu aqui primeiro", brincou, divulgando na íntegra o vídeo da transmissão de Lando Norris.

A McLaren é a terceira equipe a confirmar a data de seu carro para a temporada 2020 da Fórmula 1. Além dela, Ferrari e Alpha Tauri (novo nome da Toro Rosso) já agendaram as apresentações de seus próximos modelos — respectivamente dias 11 e 14 de fevereiro.

A exemplo do que aconteceu na temporada 2019, a McLaren correrá em 2020 com motores Renault e terá Carlos Sainz (Espanha) e Lando Norris (Grã-Bretanha) como pilotos titulares. No último ano, a escuderia foi a quarta colocada no Mundial de construtores.

Fórmula 1