Topo

Fórmula 1

Filho de Schumacher: Meu pai é o melhor piloto da história e sempre será

Mick Schumacher vence o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 - Lars Baron/Getty Images
Mick Schumacher vence o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 2 Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/12/2019 18h08

Mick Schumacher, filho do ex-piloto Michael Schumacher, declarou hoje que o seu pai é o melhor piloto da história e sempre será.

"Ele é o melhor dos pilotos. E sempre será. Ele sempre será o melhor da história, porque foi o primeiro a fazer as coisas", disse o piloto de 20 anos em entrevista ao L'Equipe.

"Meu pai sempre foi meu herói, porque é meu pai e porque é uma lenda do esporte que eu amo", completou o piloto da Fórmula 2.

Mick tinha apenas 14 anos quando viu seu pai sofrer um grave acidente de esqui e segue mantido longe dos holofotes desde então por sua família. Ele disse que sempre soube que ia seguir os pais do consagrado piloto heptacampeão mundial.

"Estou em um kart desde os dois anos de idade, dirigindo uma motocicleta desde os quatro anos de idade. Vi meu pai dirigir desde que nasci. Não me vejo fazendo mais nada. Adoro esse esporte, adoro dirigir e adoro vencer ", declarou.

Mick ainda disse que que seu sonho é ir para a F1, e aposta que a categoria é muito diferente do que imagina.

"Terão mais preparação, mais sessões técnicas, informativas, de trabalho. Mas eu quero fazer isso. Quero ir para lá e é por isso que eu trabalho como um cachorro todas as manhãs para chegar lá", afirmou.

Fórmula 1