Topo

Fórmula 1

Lewis Hamilton fez reunião com a Ferrari: "Não há mal em pensar no futuro"

Lewis Hamilton no pódio do Grande Prêmio de Abu Dhabi - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton no pódio do Grande Prêmio de Abu Dhabi Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

02/12/2019 11h02

O piloto Lewis Hamilton encerrou a temporada 2019 da Fórmula 1 com chave de ouro ao vencer o GP de Abu Dhabi. O britânico já havia garantido o título, mas nem por isso diminuiu o ritmo na última etapa do ano. Agora, o piloto da Mercedes pode focar em questões envolvendo seu futuro.

O jornal italiano "Gazzetta Dello Sport" revelou que Hamilton se reuniu com John Elkann, presidente da Ferrari, para analisar uma possível ida para a escuderia em 2021, já que seu contrato com a Mercedes acaba em 2020. Questionado sobre o tema, o britânico confirmou a reunião.

"Não vejo nada de mal em pensar no futuro. Sei que Toto Wolff está avaliando suas opções para o futuro, e só ele sabe o que é melhor para si. Temos que esperar, me encanta estar onde estou e não será uma decisão rápida. Creio que é inteligente e sábio da minha parte sentar e pensar no que realmente quero para a última etapa da minha carreira. Quero seguir ganhando. Realmente não posso dizer o que acontecerá", explicou o piloto.

O diretor da Mercedes, Toto Wolff, não está muito preocupado com a possibilidade de perder o atual campeão. O dirigente mostrou tranquilidade ao ser questionado sobre o tema.

"Um piloto sempre tentará estar no carro que é mais rápido, e o carro mais rápido sempre tentará ter o melhor piloto. Creio que o mundo é livre e reconheço que todos devem explorar suas opções para suas respectivas carreiras, tomando a melhor decisão para si. Assim, tenho zero problemas (com a reunião)", concluiu o diretor.

Fórmula 1