Topo

Fórmula 1

Globo escolhe Felipe Giaffone para lugar de Reginaldo Leme último GP do ano

Felipe Giaffone ao lado de Sergio Maurício e Reginaldo Leme - Reprodução/Instagram
Felipe Giaffone ao lado de Sergio Maurício e Reginaldo Leme Imagem: Reprodução/Instagram

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

29/11/2019 16h55

A Globo terá Felipe Giaffone como substituto de Reginaldo Leme no domingo (01), no GP de Abu Dhabi, o último do ano. O veterano deixou a emissora após mais de 40 anos. A informação foi confirmada pela emissora ao UOL.

Giaffone vai compor a equipe da Globo nos comentários ao lado de Luciano Burti. Na narração, a transmissão terá Sérgio Maurício. A emissora transmite o Grande Prêmio de Abu Dhabi a partir das 10h10.

Os treinos de amanhã (30), serão transmitidos no SporTV. O treino oficial será às 10h com narração de Sergio Maurício, comentários de Felipe Giaffone e reportagem de Guilherme Pereira.

Além de comentarista, Felipe Giaffone é piloto e foi contratado pela Globo em fevereiro de 2019 para ser comentarista de Fórmula 1 e Stock Car principalmente no SporTV, mas já participava de algumas transmissões no canal aberto ao lado de Reginaldo Leme. O profissional chegou à Globo após uma década na TV Bandeirantes, onde comentava a Indy.

Ainda não há um substituto oficial de Reginaldo Leme para as transmissões de Fórmula 1. Após o GP de Abu Dhabi, a temporada da modalidade recomeça apenas em março.

Reginaldo Leme deixou a Globo na última quarta (27) como referência na cobertura de automobilismo. O comentarista não se despediu dos telespectadores, ficando de fora do último GP da temporada.

Fórmula 1