Topo

Fórmula 1

Verstappen comemora carro "voando" e mira serviço completo em SP

Carl de Souza/AFP
Imagem: Carl de Souza/AFP

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/11/2019 16h57

Max Verstappen flertou com o topo pela manhã, mas foi na tarde de hoje (16) que o holandês levou a Red Bull para a primeira colocação do grid de largada para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, marcado para amanhã (17), a partir das 15h (de Brasília).

O holandês saiu extremamente satisfeito com o desempenho do carro, que deixou para trás Sebastian Vettel (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) — alemão e inglês largam em segundo e terceiro, respectivamente.

"Logo quando saímos para o Q1, o carro estava voando. Foi uma sessão excelente. Estamos muito felizes com isso. Agora é tentar terminar isso na corrida", destacou ainda na pista, depois de registrar 1min07s508.

Foi a segunda pole do holandês na carreira e a primeira desde o GP da Hungria, disputado em agosto. Neste sábado, Verstappen liderou a sessão de classificação desde o Q1, registrando também o melhor tempo no Q2.

A volta perfeita recebeu elogio até de Sebastian Vettel, que figurava como favorito ao primeiro posto depois de um primeiro dia de domínio da Ferrari em Interlagos.

"Tive uma pequena oscilação na saída da curva final, e Max melhorou o seu tempo ali. É a sua pole, um jogo justo. Estou feliz com a primeira fila, vamos ver amanhã", destacou.

Fórmula 1