Topo

Fórmula 1


Fórmula 1

Alfa Romeo anuncia permanência de Giovinazzi e manterá dupla para 2020

Italiano disputa sua primeira temporada completa na Fórmula 1 em 2019; em 2020, seguirá ao lado de Kimi Raikkonen - William West/AFP
Italiano disputa sua primeira temporada completa na Fórmula 1 em 2019; em 2020, seguirá ao lado de Kimi Raikkonen Imagem: William West/AFP

Do UOL, em São Paulo

04/11/2019 12h47

A Alfa Romeo anunciou hoje a permanência de Antonio Giovinazzi como titular da equipe para a temporada 2020 da Fórmula 1. Assim, o time repetirá a dupla da temporada 2019, já que o veterano Kimi Raikkonen também seguirá.

"Estou muito feliz de permanecer na equipe para 2020", disse Giovinazzi, o único italiano no grid da atual temporada. "Sou muito grato pelo incrível nível de apoio que recebi em minha primeira temporada completa na Fórmula 1. Todos na equipe têm estado ao meu lado desde que cheguei, e estou muito ansioso para continuarmos juntos nossa jornada."

Giovinazzi chegou a estrear na Fórmula 1 pela então Sauber em 2017, substituindo o alemão Pascal Wehrlein, lesionado, nas duas primeiras etapas daquele ano. Depois, trabalhou como piloto de testes da Haas (2017) e da própria Alfa Romeo (2018).

"Aprendemos muito neste ano, e estou confiante de que podemos dar um grande passo à frente na próxima temporada. Não serei mais um novato, então não haverá mais desculpas para mim: quero ser competitivo desde o começo do campeonato e pagar a confiança que a equipe mostrou em mim", disse o italiano, que somou quatro pontos até aqui em 2019.

No anúncio, a cúpula da Alfa Romeo se mostrou satisfeita com Giovinazzi.

"Antonio tem ido muito bem neste ano, e eu estou extremamente satisfeito de poder confirmar que ele permanecerá na Alfa Romeo Racing em 2010", disse o chefe de equipe Frederic Vasseur. "É muito promissor ver a maneira como ele se integrou à equipe e tem consistentemente evoluído em sua primeira temporada completa no esporte, e nós não podemos esperar para desbloquear seu pleno potencial enquanto continuamos a trabalhar juntos", acrescentou.

Com a confirmação de Giovinazzi, restam apenas quatro vagas abertas na temporada 2020 da Fórmula 1. Confira como está o grid:

Mercedes
Lewis Hamilton (GBR)
Valtteri Bottas (FIN)

Ferrari
Sebastian Vettel (ALE)
Charles Leclerc (MON)

Red Bull
Max Verstappen (HOL)
A DEFINIR

McLaren
Carlos Sainz (ESP)
Lando Norris (GBR)

Renault
Daniel Ricciardo (AUS)
Esteban Ocon (FRA)

Racing Point
Sergio Pérez (MEX)
Lance Stroll (CAN)

Alpha Tauri (Toro Rosso)
A DEFINIR
A DEFINIR

Alfa Romeo
Kimi Raikkonen (FIN)
Antonio Giovinazzi (ITA)

Haas
Romain Grosjean (FRA)
Kevin Magnussen (DIN)

Williams
George Russell (GBR)
A DEFINIR

Fórmula 1