Topo

Fórmula 1

Vi o GP da Alemanha ao lado de Michael Schumacher, conta Jean Todt

"Michael está em boas mãos e tem sido muito bem cuidado em sua casa", diz presidente da FIA - Jean Marie Hervio / DPPI
'Michael está em boas mãos e tem sido muito bem cuidado em sua casa', diz presidente da FIA Imagem: Jean Marie Hervio / DPPI

Do UOL, em São Paulo

30/07/2019 13h13

Em meio ao mistério que envolve a vida de Michael Schumacher nos últimos anos, Jean Todt tornou-se uma fonte com recorrentes informações a respeito do heptacampeão de Fórmula 1. E em entrevista à Rádio Monte-Carlo (RMC), o presidente da FIA afirmou que assistiu ao GP da Alemanha do último fim de semana ao lado do ex-piloto de Benetton, Ferrari e Mercedes.

"Sou sempre muito cuidadoso com minhas declarações a respeito deste assunto, mas é verdade: vi a corrida ao lado do Michael Schumacher em sua casa na Suíça", disse Todt.

"Michael está em boas mãos e tem sido muito bem cuidado em sua casa. Ele continua lutando e não desiste", acrescentou.

Não é a primeira vez que Todt afirma que aproveitou uma visita a Schumacher na Suíça para assistir uma corrida de Fórmula 1 a seu lado. Em dezembro de 2018, o francês declarou ao jornal Auto Bild que os dois acompanharam o GP do Brasil lado a lado.

Todt, porém, reconheceu que Schumacher ainda tem dificuldades para se comunicar. "Sua família tem lutado bastante. É claro que sua amizade não pode ser como era antes, mas apenas porque ele não se comunica como antes. Ele continua lutando, e sua família luta da mesma maneira", completou.

Schumacher sofreu um acidente de esqui em dezembro de 2013, na França. O alemão passou meses hospitalizado, sobreviveu e foi levado para sua casa em setembro de 2014 para seguir sua reabilitação. Desde o acidente, porém, a família tem mantido sigilo sobre a condição de saúde do heptacampeão de F1.

Acidente de Schumacher completou 5 anos em dezembro; relembre

redetv

Fórmula 1