Carro de Hulkenberg capota, pega fogo e causa apreensão na Fórmula 1
Uma batida entre os carros de Nico Hulkenberg, da Renault, e Romain Grosjean, da Haas, causou apreensão logo no início da última etapa da temporada 2018 da Fórmula 1. Na segunda volta no Grande Prêmio de Abu Dhabi, a roda dianteira esquerda do francês foi de encontro à roda traseira do carro do alemão, que foi catapultado para frente. A Renault saiu da pista, capotou e chegou a pegar fogo na beira da pista, no circuito de Yas Marina.
Hulkenberg logo acalmou os ânimos ao se pronunciar no rádio da equipe, dizendo que sua preocupação era somente porque o carro estava em chamas, e não por seu estado físico naquele momento. O carro, que estava de cabeça para baixo, foi virado por mecânicos e estafe da pista por questão de segurança e o piloto desembarcou em segurança.
O evento foi considerado acidente de corrida e Grosjean disse que sentia muito pela saída de Hulkenberg da prova. O francês, a princípio, não será penalizado pelo acontecimento.
Hulkenberg havia largado em décimo lugar e Grosjean em sétimo. Hamilton foi pole position do último GP de 2018.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.