Fórmula 1 analisa mudar treino classificatório em 2019, diz diretor

A Formula 1 estuda a possibilidade se mudar o formato do treino classificatório já para a temporada de 2019, disse o diretor de prova da categoria, Charlie Whiting, em entrevista publicada pelo site “Motorsport”.
A ideia vem sendo discutida pelo Grupo de Estratégia da Fórmula 1 e consiste basicamente na criação de mais uma etapa no treino. Assim, quatro carros seriam eliminados na primeira (Q1), na segunda (Q3) e na terceira parte, o que deixaria apenas oito carros para a definição da pole no que seria o Q4.
“É mais algo vindo da F1. Eles vêm fazendo muita pesquisa entre os fãs e sentem que essa é uma das coisas que os fãs mais gostariam de ver”, disse Whiting ao "Motosport", explicando a proposta.
"Seriam etapas ligeiramente mais curtas, um tempo um pouco mais curto entre elas, com quatro saindo no Q1, quatro saindo no Q2, quatro saindo no Q3 e deixando oito para o fim. Pessoalmente, acho que é uma ideia muito boa, mas essa não é uma decisão minha", disse.
Entre as vantagens discutidas do novo formato estaria um aumento na incerteza, com os pilotos necessitando mexer por três vezes no carro até a etapa final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.