Topo

Fórmula 1

Hamilton é o mais rápido no 2º treino livre do GP da Rússia; Vettel é o 5º

Lewis Hamilton, durante treino livre para o GP da Rússia - Charles Coates/Getty Images
Lewis Hamilton, durante treino livre para o GP da Rússia Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/09/2018 11h53

Lewis Hamilton liderou o segundo treino livre para o Grande Prêmio da Rússia. Nesta sexta-feira (28), o inglês anotou o tempo de 1min33s385. A segunda posição ficou com o companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas (1min33s588). A terceira colocação foi de Max Verstappen, da Red Bull, com 1min33s827.

Líder no primeiro treino, Sebastian Vettel anotou o quinto melhor tempo na segunda sessão. O alemão da Ferrari marcou 1min33s928, ficando à frente do companheiro Kimi Raikkonen, que foi o sexto com 1min34s388.

A liderança da Mercedes se deu, principalmente, pelo uso dos pneus hipermacios. A escuderia havia optado por não usa-los na primeira sessão. Na ocasião, Hamilton e Bottas ficaram com o terceiro e o quarto melhor tempo, respectivamente.

Já Raikkonen foi o único dos seis pilotos mais velozes a testar o composto macio durante a sessão de treino. Os demais optaram por fazer simulações de corrida, com pneus hiper e ultramacio.

O terceiro treino livre está marcado para este sábado (29), às 6h (de Brasília). A classificação acontecerá no mesmo dia, às 9h. O Grande Prêmio da Rússia está marcado para as 8h10 (de Brasília) do domingo (30).

Tempos do segundo treino livre do GP da Rússia - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Fórmula 1