Topo

Fórmula 1

Chefe da Mercedes vê vitória de Hamilton como resposta a críticos

Lewis Hamilton vence Vettel no GP de Cingapura - Kim Hong-Ji/Reuters
Lewis Hamilton vence Vettel no GP de Cingapura Imagem: Kim Hong-Ji/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/09/2018 14h11

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a vitória no GP de Cingapura de Fórmula 1 foi uma resposta aos críticos do estilo de vida que Lewis Hamilton tem fora das pistas. Em entrevista ao site “Motorsport”, o dirigente lembrou a semana de viagens que o líder do Mundial de Pilotos teve antes de triunfar mais uma vez.

“Já se passaram seis anos que ouvi 'como você pode permitir que Lewis saia e voe ao redor do mundo?'. Quer saber? Ele fez isso ao seu extremo nos últimos dez dias, e ele adorou. Ele estava em Xangai no desfile e em Nova York alguns dias depois. Ele veio aqui e destruiu, surpreendendo a todos. Vamos apenas não julgar e permitir que todos julguem como preferirem. Ele sabe o que é melhor para ele", afirmou.

Depois do GP da Itália, no dia 2 de setembro, Hamilton atendeu a eventos de patrocinadores em viagens a Xangai e a Nova York. Ele ainda compareceu ao casamento de um amigo na Itália antes de embarcar para Cingapura.

Com duas vitórias consecutivas, o britânico voltou a abrir vantagem na liderança do Mundial, sustentando agora 40 pontos de diferença para o vice-líder Sebastian  Vettel, da Ferrari. O próximo GP será disputado na Rússia, no dia 30 de setembro.

Fórmula 1