Topo

Fórmula 1

Até Max Verstappen reclama de GP da Austrália: 'Eu teria desligado a TV'

Holandês da Red Bull foi sexto na primeira etapa da F-1 em 2018; depois, reclamou de falta de ultrapassagens - AFP
Holandês da Red Bull foi sexto na primeira etapa da F-1 em 2018; depois, reclamou de falta de ultrapassagens Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

28/03/2018 14h56

Max Vertappen começou o Grande Prêmio da Austrália em quarto lugar e terminou na sexta posição. E, apesar das boas colocações, afirmou que a primeira prova da temporada 2018 da Fórmula 1 foi “completamente inútil”.

Com poucas ultrapassagens, a corrida foi marcada por uma disputa estratégica entre Sebastian Vettel (Ferrari) e Lewis Hamilton (Mercedes) pela vitória. No fim, o alemão levou a melhor.

Verstappen, porém, se aborreceu com a corrida. “Eu teria desligado a TV. Muito chata”, afirmou, segundo declarações publicadas pelo site da revista Autosport.

“Você faz seu melhor para tentar alguma coisa, e eu estava com a asa aberta sempre que podia, mas não há nada que se possa fazer”, completou, criticando a falta de ultrapassagens na prova.

O holandês da Red Bull perdeu a quarta posição na largada para o dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, e ainda escapou rodando mais tarde. Atrás de carros mais lentos, passou as últimas 27 voltas tentando – sem sucesso – superar a McLaren do espanhol Fernando Alonso.

Segundo Verstappen, a Hass “era um segundo mais lenta que a Ferrari”. “E aqui (na Austrália) você não consegue ultrapassar”, reclamou.

Ciente das dificuldades de ultrapassagem na pista, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) instituiu uma terceira zona de asa aberta (DRS) na pista para a corrida de 2018. Verstappen, porém, afirma que isso “não vai ajudar” a resolver este tipo de problema ao longo da temporada.

Fórmula 1