Mercedes culpa problema em software por ultrapassagem sofrida por Hamilton
Lewis Hamilton liderava o GP da Austrália confortavelmente até Sebastian Vettel aproveitar o safety car virtual chamado para a retirada do carro de Romain Grosjean e ultrapassar o britânico neste domingo (25). O piloto da Mercedes acabou a prova em segundo, porém a equipe não aceitou bem a derrota para a Ferrari.
Entrevistado após a corrida pelo canal “Sky Sports”, Toto Wolff, chefe da escuderia alemã, afirmou que a estratégia do time foi construída a partir de um programa de computador. Este teria cometido um equívoco que fez com que a Mercedes não antevisse a ultrapassagem de Vettel.
“Achávamos que tínhamos uma vantagem de três segundos, então precisamos perguntar aos computadores. É o que estamos fazendo no momento. Se temos um problema de software em algum lugar, temos que consertar”, Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes
“Acho que o problema está no nosso sistema. 15 segundos é o que você precisa e nós tínhamos 12, pensamos que era o suficiente, mas não foi”, lamentou. “A vantagem que nós precisávamos foi calculada equivocadamente pelo sistema.”
Derrotado, o atual campeão da Fórmula 1 foi cordial no pódio e em suas redes sociais, onde publicou uma mensagem otimista sobre o primeiro fim de semana de corridas da temporada.
“Parabéns a Sebastian (Vettel) e à Ferrari, eles fizeram um trabalho melhor hoje. Tive uma boa velocidade e fui capaz de aplicar alguma pressão no fim. É um circuito muito legal, mas é muito difícil ultrapassar”, lamentou o inglês no pódio.
“Como um todo, esse fim de semana foi positivo. Parabéns a Seb e os caras de vermelho, hoje eles fizeram o trabalho melhor e nós voltamos ao planejamento. Ainda temos boa velocidade e estamos ansiosos para testar todos os aprendizados no Bahrein”, escreveu no Twitter.
O próximo GP será no próximo dia 8 de abril, no autódromo de Sakhir, no Bahrein.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.