Topo

Fórmula 1

Alonso cutuca Haas por "copiar" Ferrari, e Magnussen critica espanhol

Fernando Alonso, da McLaren - Mark Thompson/Getty Images
Fernando Alonso, da McLaren Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/03/2018 22h47

Fernando Alonso menosprezou o bom desempenho da Haas na Austrália. Questionado se estava surpreso com os resultados da equipe nos treinos, o espanhol afirmou que estavam usando uma réplica da Ferrari de 2017.

“Não (estou surpreso), na verdade. Eles têm uma réplica da Ferrari do ano passado e a Ferrari estava ganhando aqui (em 2017)”, afirmou, em declarações publicadas pelo “Autosport”.

A Haas utiliza unidades de potência da Ferrari. Recentemente, Gunther Steiner, chefe da equipe, admitiu que usam muitos dos equipamentos baseados nos da escuderia italiana.

Apesar disso, a declaração de Alonso não foi bem aceita por Kevin Magnussen, piloto da Haas. O dinamarquês disse que o espanhol estava com raiva por estar andando atrás.

“Ele está com raiva porque estamos à frente. Me pergunto o motivo. Eu estive na McLaren, corri com eles e vi seus equipamentos. Comprados com os nossos, deve ser muito chato. Estou muito orgulhoso da minha equipe e impressionado. Temos um carro que é competitivo aqui, o quarto melhor do grid”, afirmou.

Kevin Magnussen largará na quinta posição no Grande Prêmio da Austrália, com o companheiro Romain Grosjean em sexto. Já Fernando Alonso sairá na décima colocação.

Fórmula 1