Topo

Fórmula 1

Mercedes lança carro para temporada 2018 da Fórmula 1; veja

Valtteri Bottas guia a Mercedes 2018 em Silverstone no lançamento do carro - Matthew Childs/Reuters
Valtteri Bottas guia a Mercedes 2018 em Silverstone no lançamento do carro Imagem: Matthew Childs/Reuters

Do UOL, em São Paulo

22/02/2018 09h28

Nesta quinta-feira (22), a Mercedes lançou o W09, seu carro para a temporada 2018 da Fórmula 1. O evento começou com teste em Silverstone, seguido por entrevista coletiva.

Valtteri Bottas foi responsável por guiar o carro no circuito britânico, sede do Grande Prêmio da Inglaterra. Depois, o piloto se juntou a Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, para a coletiva de lançamento.

"É um carro que nós dois nos esforçamos e desenvolvemos durante o ano passado. Então, o que vemos hoje é uma evolução do DNA de piloto de nós dois fundido em um só. Isso só pode ser bom para o time", disse Hamilton.

Billy Monger, piloto que perdeu as pernas em grave acidente durante etapa da Fórmula 4 em abril do ano passado, foi convidado para o evento. Neste mês, ele testou carro adaptado da Fórmula 3 e luta para continuar no automobilismo.

A Mercedes é a atual tetracampeã do Mundial de Construtores. No período, seus Lewis Hamilton foi campeão do Mundial de Pilotos guiando pela equipe em 2014, 2015 e 2017. Nico Rosberg, também competindo pela escuderia, ficou com o título em 2016.

Fórmula 1