PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Massa se diz satisfeito após cravar 11º tempo em treino para GP do México

Felipe Massa pilota sua Williams no treino do GP do México - Clive Rose/Getty Images/AFP
Felipe Massa pilota sua Williams no treino do GP do México Imagem: Clive Rose/Getty Images/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

28/10/2017 17h17

Felipe Massa largará na 11ª posição no Grande Prêmio do México, que terá início às 17h (de Brasília) deste domingo (29). Após registrar 1min18s099 como seu melhor tempo no treino deste sábado (28), no qual deixou a pista no Q2, o piloto brasileiro mostrou satisfação com o desempenho obtido e, em especial, com a posição de largada.

"Minha volta, mais do que isso era impossível. Foi uma ótima volta. Consegui acertar, por tudo junto, fazer o melhor que meu carro podia. Do meu ponto de vista estou feliz com a volta. Se eu ficasse em décimo... talvez eu até prefira 11º, pela posição de largada na pista. Foi uma boa classificação olhando o ritmo do nosso carro, o carro que a gente tem", afirmou.

O brasileiro da Williams analisou o resultado obtido na Cidade do México positivamente, pois terá a seu favor o lado com menos sujeira do circuito mexicano, que é pouco utilizado ao longo do ano. "11º é o lado limpo, tomara que continue assim, a gente tenha boa largada, principalmente boa corrida, conseguindo encaixar tudo: ritmo de corrida, estratégia, largada, parada no box. Tudo isso no fim pode fazer a gente marcar pontos", projetou.

Visando conquistar pontos na prova deste fim de semana, Massa disse que ainda não considera a Wiliams uma candidata a terminar na frente da Renault na corrida, mas afirmou que a escuderia britânica evoluiu em relação aos treinos livres de sexta-feira (27) e diminuiu a diferença da adversária.

Carlos Sainz Jr. e Nico Hulkenberg, pilotos da Renault, terminaram o classificatório com menos de um segundo de vantagem em relação a Massa. O espanhol é o nono do grid, enquanto o alemão sairá em oitavo.

Fórmula 1