Topo

Fórmula 1

Alonso diz que F-1 é "mundinho" e almeja ser o "melhor piloto do mundo"

Alonso acredita que a participação na prova vai ajudar no seu desenvolvimento como piloto - Thomas J. Russo/USA TODAY Sports/Reuters
Alonso acredita que a participação na prova vai ajudar no seu desenvolvimento como piloto Imagem: Thomas J. Russo/USA TODAY Sports/Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

27/10/2017 04h00

Fernando Alonso tem dois títulos da Fórmula 1 e é tido como um dos melhores da história da categoria, mas todo o reconhecimento é pouco para o espanhol de 36 anos. Mesmo tendo recentemente anunciado que vai continuar na McLaren na próxima temporada, o piloto revelou que vai disputar as 24 Horas de Daytona em janeiro e deu a entender que essa não será a única competição fora do calendário de F-1 da qual vai participar em 2018.

Alonso, que disputou neste ano das 500 Milhas de Indianápolis, explicou que tem uma meta: ser competitivo no máximo de competições possível para ser considerado o melhor piloto do mundo.

“Meus planos no automobilismo sao maiores do que  qualquer um pode imaginar”, disse o espanhol, que também deve competir nas 24 Horas de Le Mans ano que vem. “Quero ser o melhor piloto do mundo. Para conseguir isso, você precisa competir em categorias diferentes, precisa vencer em carros diferentes e às vezes você tem de sair desse mundinho da F-1. O automobilismo é mais do que a F-1.”

A vontade de Alonso de correr em outras categorias e modalidades, contudo, tem seus limites, como o rali por exemplo. Pelo menos depois da experiência que teve como co-piloto do ex-campeão mundial da categoria Carlos Sainz na fazenda do espanhol nos arredores de Madri.

“Acho que nunca vou chegar naquele nível de precisão e também de loucura. Então acho que vou ficar nos circuitos e não no rali. Achei que ia morrer! Depois de eu ter sobrevivido, pensei ‘ok, isso é para pilotos de rali’. Pensei que ia acabar batendo em alguma árvore ou algo do tipo.”

Neste final de semana, Alonso deve ter outro GP com a McLaren, pois trocará o motor e já sabe que vai largar na última fila do GP do México, que tem os primeiros treinos livres nesta sexta-feira e largada às 17h deste domingo pelo horário de Brasília.

Confira os horários do GP do México

Sexta-feira
Treino livre 1: 13h
Treino livre 2: 17h

Sábado
Treino livre 3: 13h
Classificação: 16h

Domingo
Corrida: 17h
 

Fórmula 1