PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Buscando se tornar "piloto completo", Alonso correrá em Daytona em 2018

Fernando Alonso no GP da Hungria - Zsolt Czegledi/AP
Fernando Alonso no GP da Hungria Imagem: Zsolt Czegledi/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, na Cidade do México (MEX)

26/10/2017 13h47


Fernando Alonso confirmou que vai participar das 24h de Daytona em janeiro do ano que vem. O espanhol, que já afirmou que gostaria de participar de três ou quatro eventos fora da F-1 na próxima temporada vai correr ao lado do piloto de desenvolvimento da McLaren, Lando Norris, e de Phil Hanson com um dos protótipos Ligier JS P217 na prova que vai abrir o campeonato da IMSA.

A vontade de Alonso de disputar outras provas icônicas do automobilismo além da F-1 é antiga, mas apenas neste ano ele conseguiu correr pela primeira vez nas 500 Milhas de Indianápolis. É improvável que isso se repita ano que vem, mas o espanhol negocia com a McLaren, time com o qual anunciou recentemente sua renovação de contrato, correr as 24 Horas de Le Mans em junho.

“As 24h de Daytona é a corrida de endurance mais icônica dos Estados Unidos e uma das maiores provas do mundo. Todos conhecem a corrida. Não faz parte da Tríplice Coroa (Mônaco, Indy 500 e Le Mans) mas, como sempre disse, meu objetivo é ser um piloto completo e essa experiência vai me ajudar na minha preparação para outra corrida de endurance da qual devo participar”, disse Alonso, referindo-se a Le Mans.

“Antes de eu ir para a Indy, nunca tinha pilotado em um oval, e agora sei como lidar com isso. Estou empolgado em voltar a correr na América, depois da grande experiência que tive nas 500 Milhas.”

Alonso vai andar pela primeira vez com a Ligier em um teste entre os dias 5 e 7 de janeiro, e a corrida será disputada entre 26 e 27 do mesmo mês.

Fórmula 1