Topo

Fórmula 1

Ritmo de Vettel em classificação deixa Hamilton em alerta para GP dos EUA

Do UOL, em Austin (EUA)

21/10/2017 21h57

Lewis Hamilton confirmou o favoritismo e fez a pole position, mas a vantagem de pouco mais de dois décimos para Sebastian Vettel foi menor do que a registrada nos treinos livres e deixou o inglês, que pode ser campeão neste domingo caso marque pelo menos 16 pontos a mais que o rival, em alerta.

“Eles foram muito rápidos nele. Se tivéssemos mais voltas, acho que seria possível que ele estivesse na pole. Mas me coloquei na melhor posição possível para a corrida”, avaliou o piloto da Mercedes, que espera ver o rival agressivo na corrida que tem largada às 17h do domingo.

“Ele vai tentar ganhar. E eu também. Ele é um tetracampeão do mundo e não espero nada senão o melhor dele.”

Do lado da Ferrari, o próprio Vettel não escondeu certa surpresa com o rendimento na classificação, que o deixa particularmente animado para a corrida, uma vez que a tendência vista ao longo do ano é que seu carro seja mais rápido em relação à Mercedes nos GPs.

“Foi uma volta muito boa. Esperava que desse para ser a pole, mas não deu. No final das contas, chegamos mais perto do que esperávamos, então foi positivo. Mas acho que nosso ritmo de corrida é melhor.”

Vettel afirmou ainda que nem sabe quais os resultados que tem de evitar para pelo menos adiar a conquista do tetracampeonato por parte de Hamilton. O alemão precisa de pelo menos um sexto lugar para deixar a disputa em aberto. “Só estou pensando em ganhar essa corrida.”

Fórmula 1