PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

McLaren oferece vaga para Alonso disputar 24 Horas de Daytona, diz jornal

Fernando Alonso durante treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis - Brian Spurlock/USA TODAY Sports
Fernando Alonso durante treino livre para as 500 Milhas de Indianápolis Imagem: Brian Spurlock/USA TODAY Sports

Do UOL, em São Paulo

20/10/2017 09h27

De acordo com reportagem do jornal espanhol "As", Fernando Alonso pode correr as 24 Horas de Daytona em 2018. Diretor executivo da McLaren e proprietário da United Autosports, Zak Brown ofereceu um assento ao piloto espanhol na equipe para a prova nos Estados Unidos.

"Se Fernando quiser fazer Daytona e tivermos um lugar disponível, ficarei muito feliz por ele estar no time", disse Brown.

Nessa quinta-feira (19), Alonso e McLaren anunciaram a renovação do contrato entre as partes. O espanhol afirmou que pensa primeiro na Fórmula 1, mas admitiu o interesse em outras categorias, especialmente as 24 Horas de Le Mans. Por isso, pode usar a corrida em Daytona como preparação.

"A primeira prioridade foi finalizar o acordo da Fórmula 1, e agora que está feito, vou ver as outras opções. As 500 Milhas de Indianapolis foram uma experiência agradável, me senti muito competitivo, mas foi um grande desafio em que parti do zero, sem nenhum teste ou qualquer corrida semelhante antes. Se eu quiser me preparar para Le Mans, talvez existam outras possibilidades para me preparar melhor do que me preparei para as 500 Milhas", disse Alonso, que correu a prova de Indianápolis em 2017.

Brown confirmou que o novo contrato de Alonso permite que o espanhol corra em outras categorias.

Fórmula 1