Topo

Fórmula 1

Vettel diz que Ferrari segue concentrada: "Só acaba quando termina"

Mark Thompson/Getty Images/AFP
Imagem: Mark Thompson/Getty Images/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2017 18h05

Sebastian Vettel ainda não jogou a toalha no Mundial de Fórmula 1. Apesar de saber das dificuldades de tirar os 59 pontos de diferença para o líder Lewis Hamilton, o alemão afirmou que “só acaba quando termina”.

“Só acaba quando termina. Estou concentrado nesta corrida e vamos ver o que acontece”, afirmou Vettel, em declarações publicadas pela “Gazzetta dello Sport”. “Ainda estamos lutando. Podem acontecer coisas e precisamos estar preparados, continuar focadas porque temos um carro rápido. Não há pânico na equipe. Todos estão muito concentrados”.

Vettel teve problemas nas últimas três corridas, o que praticamente acabou com suas chances de ser campeão. Dependendo de uma combinação de resultados, Lewis Hamilton poderá ficar com o título já no GP do Texas.

Apesar das dificuldades, Vettel vê na Ferrari “um grande potencial a explorar” na temporada. “Vamos trazer boas ideias para as corridas que restam”.

O Grande Prêmio de Austin, no Texas (EUA), está marcado para domingo (22). A prova tem começo previsto para 17h (de Brasília).

Fórmula 1