Após incidente com Grosjean, FIA inspecionará bueiros antes de treino
O diretor de corrida da FIA Charlie Whiting explicou que uma inspeção no circuito da Malásia está sendo feita após a tampa de um bueiro se desprender durante os treinos livres desta sexta (29) e obrigar o cancelamento dos trabalhos antes do final.
Os engenheiros de prova olharão todos os bueiros e verão suas soldas para que sejam reforçadas. “Eu não sei ao certo quantas são, vimos alguns. Vamos ressolda-los. É isso que Podemos fazer. Bueiros não são a coisa mais moderna”, explicou Whiting.
“Se eu pudesse voltar no tempo, eu gostaria de discutir outras soluções. Recomendamos nesses casos um sistema de escoamento mais moderno”, completou.
Os bueiros do circuito passaram a ser uma preocupação depois do acidente de Romain Grosjean. O francês teve o pneu furado por uma tampa de bueiro, que estava solta na zebra, e bateu forte na barreira de proteção. O piloto não se feriu, mas o diretor de prova Charlie Whiting foi ver de perto a zebra e decidiu que não havia condições de continuar a sessão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.