Vettel admite ter espremido Verstappen, mas vê como "acidente de corrida"
Na chegada na Malásia para a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel admitiu ter espremido Max Verstappen na largada em Cingapura, que culminou em um acidente envolvendo os dois e Kimi Raikkonen. O piloto da Ferrari, porém, disse encarar o incidente como algo de corrida.
“Eu vi Max deixar a linha de largada um pouco mais rápido que eu. Mantive a linha o espremi um pouco para a esquerda, o que é algo completamente normal para um pole position fazer, para deixar a primeira curva um pouco mais difícil para o adversário”, afirmou à “Sky Sports”.
“Depois disso, recebi um toque do Kimi que eu não entendi. O que eu vi no começo e o que eu vi no espelho, não conseguiram mudar a aproximação. É apenas uma dessas coisas”.
Logo na largada, Raikkonen, que largou em quarto, colocou de lado para passar Verstappen. Ao perceber a aproximação do finlandês, o holandês da Red Bull levou seu carro ligeiramente para a esquerda, ocasionando a batida. O choque entre os dois deu prejuízo para o então líder da prova Sebastian Vettel, que acabou atingido e teve seu bico danificado.
Com dificuldades por causa do acidente, Vettel perdeu o controle poucos metros depois e terminou de quebrar o bico de sua Ferrari. O alemão ainda tentou levar o carro para o boxe, mas teve que abandonar a prova.
Vettel também aproveitou para responder Hamilton, que havia dito em um programa de TV britânico que era “bom ver algumas fraquezas aparecendo”.
“Acidentes desse tipo acontecem. Do jeito que aconteceu, poderia ter acontecido com qualquer um. Se ele consegue evitar, bom para ele”, rebateu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.