Topo

Fórmula 1

Kubica se torna ameaça à vaga de Massa na Williams em 2018

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Cingapura (CIN)

16/09/2017 14h29

A Williams busca alternativas para a vaga de Felipe Massa ao lado na próxima temporada da Fórmula 1 e Robert Kubica aparece como um nome forte para substituir o brasileiro, que tem sua situação ainda indefinida para 2018.

O UOL Esporte apurou em Cingapura que Kubica testou no simulador da Williams na semana passada e teve bons resultados. porém, o time ainda tem dúvidas sobre sua situação física, uma vez que Kubica está fora da F-1 desde 2011, quando sofreu um sério acidente de rali e ainda tem lesões que limitam seus movimentos no braço esquerdo.

Outra barreira para o polonês viria de Laurence Stroll, pai de Lance Stroll, que estaria contra sua contratação. O apoio de Stroll seria especialmente importante para que a Williams conseguisse fazer os testes que gostaria com Kubica, uma vez que Lance tem dias de pista marcados, em sessões que são organizadas pelo pai e não diretamente pelo time.

A preferência de Laurence é Paul Di Resta, atualmente terceiro piloto da Williams.

Correndo por fora, Pascal Wehrlein conta com o apoio de Toto Wolff, que tenta colocá-lo em uma das equipes-clientes da Mercedes. Porém, o alemão tem uma barreira importante: a Williams não pode ter dois pilotos com menos de 25 anos, uma vez que sua principal patrocinadora é uma marca de bebidas alcoólicas e precisa de um garoto-propaganda com esta idade devido a questões legais. Atualmente na Sauber, Wehrlein completa 23 anos mês que vem.

Massa, por sua vez, afirmou ao UOL Esporte que não fica na Williams caso sinta que a equipe só lhe manteria por falta de opções. O brasileiro já indicou que correrá na Fórmula E quando sair da F-1, mas a mudança não aconteceria na temporada 2017/2018, que começa já em dezembro deste ano.

Fórmula 1