Alonso nega abandono 'falso' em Spa e diz que McLaren pode ser campeã
Fernando Alonso não gostou nada de ficar sabendo que seu comprometimento foi colocado à prova com os comentários de que ele teria fingido um problema no motor para abandonar o GP da Bélgica, no último final de semana.
O espanhol disse que os sensores mostravam em seu volante que algo estava errado com o motor. “Isso foi três voltas antes de eu abandonar e já tinha acontecido. Depois eles checaram e viram que não havia nada de errado. Vamos usá-lo de novo nos treinos livres e, se estourar, trocamos”, explicou o piloto, que deve largar em último porque trocará novamente a unidade de potência neste final de semana, no GP da Itália, pois a Honda estreia uma atualização.
“Eu li isso [que abandonou de propósito] e fiquei surpreso. As pessoas esqueceram que estou há anos lutando para passar da primeira fase da classificação, que eu até empurrei o carro na subida na Hungria para não perder um treino. Quando eu leio essas coisas acho que as pessoas não estão focadas no que está acontecendo nas corridas, que há mais coisas acontecendo na minha frente do que atrás de mim.”
Futuro
Mesmo sem grandes expectativas para este final de semana, Alonso segue no centro das atenções na F-1 por conta da indefinição de seu futuro. O espanhol já avisou a McLaren que não pretende ficar no time caso a Honda deixe de fornecer os motores ou demonstre uma clara melhora, mas reiterou sua confiança na equipe.
“Temos ingredientes para sermos campeões. Temos a estrutura, o talento e só precisamos ser mais competitivos Isso é o mais importante, mas vamos estudar o que os números dizem em relação ao ano que vem, Depois disso vamos decidir”, disse o espanhol, que brincou estar “nervoso” agora que o mês de setembro, quando vem prometendo desde o início do ano definir seu futuro, está prestes a chegar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.