Topo

Fórmula 1

Massa destaca "luta" após ganhar oito posições e pontuar na Bélgica

Felipe Massa participa de treino na Bélgica - Reuters
Felipe Massa participa de treino na Bélgica Imagem: Reuters

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Spa-Francorchamps (BEL)

27/08/2017 13h04

O oitavo lugar no GP da Bélgica saiu melhor do que a encomenda para Felipe Massa. O brasileiro não tinha uma grande expectativa para a corrida depois de ter perdido a maior parte dos treinos livres em um final de semana em que a Williams vinha decepcionando em termos de ritmo. Mas em uma corrida movimentada no meio do pelotão, o piloto foi quem mais ganhou posições depois de largar em 16º e saiu contente da 12ª etapa do campeonato.

“[Se alguém dissesse que eu chegaria em oitavo] Eu assinava embaixo na hora”, disse Massa ao UOL Esporte. “Sem dúvida fiquei muito feliz com o resultado, fiz uma ótima corrida, lutei do começo até o final. Foi uma daquelas corridas em que daria [largando mais na frente] daria para chegar no pódio ou até ter vencido. Foi uma corrida perfeita.”

Massa se disse surpreso em termos com o ritmo da Williams na corrida, mas acredita que o resultado teve mais a ver com sua agressividade na pista. O piloto fez várias ultrapassagens durante a prova.

“O ritmo sem dúvida foi muito melhor do que na classificação. A gente viu que a Haas, a Renault e a Force India eram mais rápidas do que eu. Então acho que o resultado de hoje foi mais pela luta mesmo.”

O GP da Bélgica foi vencido por Lewis Hamilton, que diminuiu a vantagem de Sebastian Vettel, segundo colocado, de 14 para sete pontos.

Fórmula 1