Hamilton fala em "sonho realizado" ao igualar recorde de Schumacher
O piloto Lewis Hamilton prestou uma homenagem para Michael Schumacher. Em sua página no Instagram, o britânico postou uma foto do alemão e exaltou a oportunidade de igualar o recorde de poles.
"É estranho estar junto de um ícone tão importante", disse o piloto ao UOL Esporte. "Lembro de estar em casa assistindo os GPs com meu pai e de ter pensado neste nome por toda a minha vida. E agora o nome Hamilton está ao lado dele. É muito bacana."
O inglês foi homenageado ainda na pista, Assim que retirou o capacete, ele foi cumprimentado por Ross Brawn, que trabalhou com Schumacher praticamente a carreira inteira.
Mas o piloto da Mercedes não foi o único que saiu satisfeito da classificação. Sebastian Vettel acredita que saiu no lucro ao conquistar o segundo lugar no grid em uma pista em que os rivais, em teoria, têm vantagem. E confia no ritmo de corrida para pelo menos se manter na liderança do campeonato.
"Estou muito feliz com hoje. Acho que conseguimos algo hoje que muitas pessoas não esperavam. Em termos de ritmo, não faltou muito. Mas o ritmo de corrida parece estar bom então tenho muitos motivos para ter uma boa expectativa para o GP. O carro está muito bom."
O alemão tem 14 pontos de vantagem para Hamilton com nove etapas para o final do campeonato. O GP da Bélgica tem largada às 9h da manhã do domingo pelo horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.