Stoffel Vandoorne é o dono da casa, mas não é o único "belga" do grid
O piloto da casa é Stoffel Vandoorne neste final de semana na Bélgica, mas não é o que parece quando se está nos arredores do circuito de Spa-Francorchamps, que já foi invadido por anos pelos fãs alemães de Michael Schumacher e que agora fica lotado com os holandeses, empolgados com Max Verstappen.
“Acho que é uma pressão positiva”, disse o piloto da Red Bull. “É sempre bom ver tantos fãs, especialmente na classificação. Quando eu terminar minha volta, tomara que eles estejam aplaudindo, pelo menos ano passado eles estava, o que foi bom. Certamente isso aumenta a pressão, mas você tem de fazer com que isso seja positivo.”
Perguntado como se sentia ao ver seu GP caseiro invadido por torcedores de outro piloto, Vandoorne, que acabou de ter a renovação do contrato anunciada com a McLaren, disse que é uma questão de tempo antes que as coisas mudem.
“São situações completamente diferentes. Max está na F-1 faz um tempo. Ele teve sucesso em sua carreira, enquanto eu ainda estou na metade da minha primeira temporada e mal estou lutando por pontos. Tenho certeza de que, no futuro, quando formos competitivos e as coisas começarem a mudar eu terei muitos fãs aqui também.”
Vandoorne, contudo, não é o único belga do grid. Lance Stroll nasceu em Montreal, no Canadá, mas tem dupla nacionalidade devido à origem de sua mãe.
“Eu tenho um passaporte belga e minha mãe nasceu em Bruxelas, então eu sou metade belga, mas nasci e fui criado em Montreal, e me sinto totalmente canadense. Então considerado a minha corrida caseira apenas o GP lá. Mas também tenho esse lado belga”, explicou o piloto da Williams.
Confira os horários do GP da Bélgica
Sexta-feira, 25/08
Treino Livre 1 - 5h – 6h30
Treino Livre 2 - 9h – 10h30
Sábado, 26/08
Treino Livre 3 6h – 7h
Classificação – 9h – 10h
Domingo, 27/08
Corrida – 9h
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.