Piloto que mais pontuou nos últimos GPs, Bottas se vê à vontade na Mercedes
A disputa pelo título da Fórmula 1 esteve, desde o início, polarizada entre Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. Mas, nas últimas etapas, a briga vem ganhando um intruso: piloto que mais pontos marcou nas últimas quatro corridas, Valtteri Bottas acredita que a boa fase é fruto da melhor adaptação à equipe Mercedes e ao carro.
Desde o GP do Canadá, Bottas somou 79 pontos contra 72 do companheiro Hamilton e apenas 48 de Vettel, que viu sua vantagem no campeonato cair para apenas um ponto. Terceiro na tabela, Bottas está a 23 pontos do líder, ou seja, a menos de uma vitória.
“Não sei o porquê, mas realmente tive quatro boas corridas”, disse Bottas ao UOL Esporte. “Não dá para dizer que é algo específico, como os pneus. Estou me sentindo cada vez melhor com a equipe e também com o carro. Além disso, os meus oponentes diretos tiveram um pouco de azar, como aconteceu em Silverstone.”
De fato, enquanto Bottas teve uma vitória e três segundos lugares, Hamilton teve de fazer uma parada no box não programada quando liderava em Baku e trocou o câmbio na Áustria, e Vettel teve uma punição em Baku e um pneu furado na Inglaterra, como lembrou o finlandês. Porém, também na prova britânica, o próprio Bottas também trocou o câmbio e, mesmo assim, conseguiu garantir a dobradinha para a Mercedes.
Para continuar com a boa fase na Hungria, Bottas se mostra confiante de que a Mercedes melhorou o rendimento de seu carro em curvas de baixa velocidade, uma deficiência que ficou clara em Mônaco, quando a Ferrari foi claramente superior, mas que, de acordo com o piloto, não deve se repetir.
“Realmente aprendemos muito sobre o carro desde Mônaco e conseguimos torná-lo melhor nas curvas mais lentas, então definitivamente estou mais confiante do que quando chegamos a Mônaco. Então acho que progredimos e acho também que será um grande teste para nosso carro.”
O GP da Hungria tem treinos livres nesta sexta-feira e classificação a partir das 9h da manhã do sábado, pelo horário de Brasília.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.