Topo

Fórmula 1

Massa tem mal-estar e é transferido para hospital após treino na Hungria

Felipe Massa em ação na Williams - Frank Augstein/AP
Felipe Massa em ação na Williams Imagem: Frank Augstein/AP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Budapeste (HUN)

28/07/2017 11h51

O brasileiro Felipe Massa passou mal após o segundo treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira, e foi transferido para um hospital de Budapeste.

O piloto saiu do carro sem sentir-se bem após a segunda sessão e tinha a temperatura corporal ligeiramente elevada. Ele primeiramente foi atendido por médicos no próprio motorhome e, andando, chegou a passar pelo Centro Médico do circuito de Hungaroring antes de deixar a pista e ser transferido para o hospital para um check-up. O UOL Esporte apurou que existe a suspeita de que o piloto tenha contraído um vírus, assim como ocorreu com outro membro da equipe Williams em Budapeste.

Massa deve realizar exames no local, mas a princípio seu estado de saúde não preocupa. De qualquer forma, a participação do brasileiro não está confirmada para o treino livre marcado para este sábado, a partir das 6h pelo horário de Brasília. Oficialmente, a Williams não se pronunciou sobre o assunto e não deve soltar nenhuma nova informação antes de sábado.

O dia não foi dos melhores para Massa. Na pista, o brasileiro teve dificuldades de aderência em sua Williams durante as duas sessões realizadas nesta sexta-feira, rodando por duas vezes.

A sexta-feira não foi um dia bom no geral para a Williams, algo que já era esperado devido às características do circuito de Hungaroring. Massa terminou o dia apenas em 15º, uma posição atrás do companheiro Lance Stroll.

O canadense explicou que o nível de aderência era difícil de prever. "Isso especialmente na curva 11, onde muitos pilotos escaparam, então é um ponto em que temos de ter atenção. Não foi um dia fácil com certeza, mas veremos o que acontece na classificação. Com certeza será mais difícil do que em outras pistas, pois sabemos da nossa força nas retas e não nas curvas lentas."

 

Fórmula 1