Topo

Fórmula 1

Renault pode escalar Kubica para testes de intertemporada da F-1, diz site

Polonês pode receber primeira oportunidade com um carro da atual temporada - @RenaultSportF1/Twitter
Polonês pode receber primeira oportunidade com um carro da atual temporada Imagem: @RenaultSportF1/Twitter

Do UOL, em São Paulo

18/07/2017 18h18

Robert Kubica poderá fazer mais um teste pela Renault na Fórmula 1. Desta vez, porém, como parte da programação oficial da categoria.

A informação foi divulgada pelo site da revista Autosport nesta terça-feira. De acordo com a publicação, o polonês deve ser utilizado pela equipe francesa nos testes de intertemporada na Hungria, em 31 de julho e 1º de agosto.

O regulamento da F-1, no entanto, restringe as atividades de Kubica com um carro da atual temporada. Além disso, embora esteja afastado da categoria desde o início de 2011, o polonês não será considerado um novato no teste.

“O regulamento da FIA demanda que duas das quatro sessões nos dias de intertemporada sejam realizadas por pilotos que não tenham competido em mais de duas corridas. Kubica completou 76 Grandes Prêmios em sua carreira na BWM-Sauber e na Renault”, explica o site. “Como a Renault já utilizou Nico Hulkenberg por um dia (em teste de intertemporada) no Bahrein, a equipe encara um dilema: se dá um dia a Kubica às custas do titular Jolyon Palmer”, completa.

Embora a Renault despiste a respeito, há rumores na Fórmula 1 de que o polonês pode assumir uma das vagas da equipe da 2018. O polonês já testou um carro de 2012 da então Lotus em junho, e teria deixado uma boa impressão no time.

Por enquanto, a Renault confirmou apenas um piloto nos testes em Hungaroring: Nicholas Latifi. O canadense é o atual quarto colocado da temporada da Fórmula 2.

Fórmula 1