Topo

Fórmula 1

História da equipe Williams na Fórmula 1 vai virar filme

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 15h04

Os 40 anos de história da Williams na Fórmula 1 vão virar filme. A informação foi divulgada nesta sexta-feira pela própria equipe em seu site oficial.

A obra se chamará Williams e contará, segundo material promocional, “a incrível história da maior família da história da Fórmula 1”. O documentário, dirigido por Morgan Matthews, contará com um amplo acervo de imagens do próprio time e trará ainda entrevistas com ex-pilotos da escuderia, como Nelson Piquet, Nigel Mansell e Alan Jones.

“Espero que os fãs gostem tanto do filme como eu gostei de fazer parte do automobilismo. Estou feliz porque pessoas da equipe e de minha família aparecem como os verdadeiros heróis desta história”, diz Frank Williams, fundador e chefe de equipe da Williams.

Carros históricos da equipe Williams - @WilliamsRacing/Twitter - @WilliamsRacing/Twitter
Imagem: @WilliamsRacing/Twitter

O documentário será baseado no livro A differente kind of life (“Um tipo diferente de vida”, em tradução livre), um relato escrito por Virginia Williams e Pamela Cockerill e publicado em 1991 a respeito da vida de Frank Williams. A pré-estreia do filme na Inglaterra está marcada para 11 de julho, enquanto outros países devem conar com exibições a partir de 2 de agosto.

“Este filme é o conto de dois amores da vida de um pai. Todos sabem da pura paixão de Frank pelo automobilismo, mas não é todo mundo que sabe a história do casamento de meus pais, e como essas duas coisas coexistiram durante os bons e maus momentos da jornada da equipe”, acrescenta Claire Williams, filha de Frank Williams e vice-chefe de equipe. Responsável de fato por coordenar os trabalhos do time na Fórmula 1 desde 2013, Claire é filha de Frank com Virginia, que morreu de câncer no mesmo ano.

“Estou feliz por esse holofote sobre o papel instrumental de minha mãe no sucesso da equipe, ao mesmo tempo em que registra sua bravura familiar – além dos negócios juntos”, completa Claire.

Fórmula 1