Topo

Fórmula 1

Hamilton ainda vê Ferrari como favorita. E Vettel não esconde confiança

Lewis Hamilton é o vice-líder do campeonato - Clive Mason/Getty Images
Lewis Hamilton é o vice-líder do campeonato Imagem: Clive Mason/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku (Azerbaijão)

22/06/2017 11h04

Lewis Hamilton chega ao Azerbaijão para a oitava etapa da temporada com motivos para se sentir confiante após a vitória dominante no Canadá há pouco menos de duas semanas. Mas o inglês, que está a 12 pontos do líder do campeonato Sebastian Vettel continua achando que a Ferrari tem o melhor carro no momento.

Ouvido pelo UOL Esporte em Baku, Hamilton disse que a Mercedes evoluiu em relação a Mônaco, onde teve uma classificação muito ruim por conta do fraco rendimento com os pneus ultramacios, mas acredita que Vettel chega a cada etapa com mais certeza de que seu conjunto funcionará bem.

“Fizemos muitas análises para entender por que, de repente, terminamos uma corrida em sétimo lugar e, na outra, ganhamos com muita vantagem, mas ainda acho que eles são os favoritos porque o carro deles funciona bem em todas as pistas. Porém, vejo mais potencial em nosso carro e acredito que possamos tirar mais dele mexendo com os acertos”, avaliou o tricampeão.

Outra preocupação de Hamilton é com a própria performance, uma vez que teve uma classificação ruim ano passado e foi apenas o quinto na corrida.

“Vi quais foram as dificuldades que tive aqui ano passado e não espero que elas se repitam. Ao mesmo tempo, é um novo ano e novos cenários podem aparecer, mas sinto que, 12 meses depois, estamos mais bem preparados.”

Vettel confiante
A julgar pela confiança demonstrada nesta quinta-feira em Baku, Vettel concorda com o rival. Perguntado se via o GP do Azerbaijão como uma chance de se redimir após ter uma corrida acidentada em Montreal e terminar em quarto, ficando pela primeira vez no ano fora do pódio, o alemão não se mostrou preocupado.

“Não tivemos uma corrida ideal, nossa corrida não foi igual à da Mercedes, então não acho que dê para comparar. Não acho que esteja aqui para me recuperar, acho que já fizemos isso durante a corrida no Canadá! Agora só veremos o que acontece neste final de semana, pois é uma pista bem diferente e particular, mas ano passado fomos bem e terminamos em segundo lugar”, lembrou.

Na prova de estreia de Baku no campeonato, Nico Rosberg venceu com a Mercedes, Vettel foi o segundo e a surpresa Sergio Perez, da Force India, ficou com o terceiro lugar.

Confira os horários do GP do Azerbaijão

Sexta-feira, 23 de Junho
Treino Livre 1   06:00 – 07:30
Treino Livre 2   10:00 – 11:30
Sábado, 24 de Junho
Treino Livre 3   07:00 – 08:00
Classificação – 10:00 – 11:00
Domingo, 25 de Junho
Corrida – 10:00

Fórmula 1