Topo

Fórmula 1

Chamado de vilão, Rosberg ignora críticas: "Ganhei minha batalha"

Nico Rosberg comemora com Niki Lauda e Toto Wolff no Japão - Clive Rose/Getty Images
Nico Rosberg comemora com Niki Lauda e Toto Wolff no Japão Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em Londres (ING)

19/06/2017 08h39

Nico Rosberg ainda é oficialmente embaixador da Mercedes e faz aparições públicas representando a marca alemã mesmo depois de anunciar sua aposentadoria, dias após a conquista do título mundial de 2016. Mas parece que a relação do piloto com sua ex-equipe não acabou tão bem assim.

Recentemente, o chefe da equipe, Toto Wolff, disse que Rosberg era o “lado do mau” na relação com o companheiro Lewis Hamilton, com quem dividiu a equipe de 2013 até o ano passado.

“Nico tentava usar todas as armas que tinha. Ele jogava todos os jogos psicológicos possíveis para desestabilizar o rival.”

O alemão, por sua vez, que foi recentemente fotografado cuidando da filha em Ibiza, onde sua esposa, que está grávida do segundo filho do casal, tem uma sorveteria, garantiu não dar atenção a este tipo de afirmação.

“Às vezes eu leio o que está na internet, mas é um capítulo fechado para mim. É engraçado porque isso não me afeta mais. Venci minha batalha”, disse Nico à agência de notícias alemã DPA, referindo-se ao título mundial.

Nas últimas semanas, surgiu a especulação de que Rosberg estaria preparando seu retorno à Fórmula 1, pela Ferrari. Segundo Wolff, não seria algo surpreendente da parte do piloto, que decidiu se aposentar em dezembro do ano passado por acreditar que tinha atingido seu objetivo ao ser campeão. Rosberg, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto.

Fórmula 1