Mudança de equipe? Na F1, Alonso vê portas fechadas apenas na Red Bull
O futuro de Fernando Alonso na Fórmula 1 ainda é um mistério. Por enquanto, sem saber onde correrá em 2018, o espanhol tem apenas uma certeza: não pilotará pela Red Bull.
Em entrevista à rede de TV espanhola Cuatro, o bicampeão de F1 se mostrou aberto a deixar a McLaren no final do ano e acertar com outro time. No entanto, vê as vagas da Red Bull reservadas para pilotos revelados pela própria equipe.
“Eu poderia ir para outra equipe. Não sei se seria a Mercedes ou outra. Se a Renault começar a dominar… Não sei. Se uma equipe chamar em junho ou julho, acho que teríamos uma chance (de mudança), mas tudo precisa ser conversado”, disse Alonso, que foi além.
“Acho que a Red Bull talvez seja a única equipe com as portas um pouco fechadas, porque eles já têm seus jovens pilotos com longos contratos”, afirmou.
Os rumores de um possível adeus de Alonso à McLaren no final de 2017 têm ganhado força na Europa. Insatisfeito com o desempenho dos motores Honda, o espanhol deixaria o time – o britânico Jenson Button é inclusive cotado para ocupar a vaga em 2018.
Alonso, porém, despista sobre os rumos da carreira. “Veremos. Eu estaria mentindo se dissesse a vocês que já tenho um plano concreto”, afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.